A Gerência Social da OVG trabalha para integrar os municípios goianos e capacitar primeiras-damas, gestores e trabalhadores sociais. A equipe atua em conjunto com o Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e tem como foco principal a promoção de debates sociais, capacitações e estudos, agregando parcerias e criando processos de avaliação e supervisão, colaborando assim com o aperfeiçoamento da política social em Goiás, visando melhorar o atendimento à população.
Para desenvolver o trabalho, a gerência conta com cinco supervisores, que são professores especialistas, de forma on-line, para trabalhar os temas de proteção social, Cadastro Único e vigilância social. Com a implantação de polos fixos de capacitação, a Gerência Social terá abrangência para os 246 municípios.
Principais Ações:
– Estruturar proposta de debates sociais via TV, internet, redes sociais e/ou presenciais;
– Articular e estabelecer parcerias para implementar programa de capacitação;
– Planejar e executar ações e eventos voltados para promoção e integração da Gerência com os representantes municipais, como Encontros Estaduais de Primeiras-Damas, dentre outros;
– Realizar articulação institucional;
– Estruturar a Rede Goiana de Primeiras-Damas;
– Organizar, sistematizar e divulgar novas práticas sociais;
– Instrumentalizar os agentes sociais para atuar no planejamento, gestão, execução e aperfeiçoamento da política social e ampliar a proteção social às famílias;
– Realizar pesquisa e monitorar o indicador de satisfação dos usuários e elaborar plano de melhoria.
Contato
Rua T-14, 249, Setor Bueno – Goiânia/GO
Tel.: 3201-9408
E-mail:gestao.social@ovg.org.br