Carnaval para todos: Goiás Social leva alegria e inclusão para as unidades da OVG
Governo de Goiás, Goiás Social e a OVG promoveram, na última semana, programação com música, marchinhas, bingo, brincadeiras e lanches

Folia no Centro de Idosos Sagrada Família, com marchinhas e fantasias
O Governo do Estado, por meio do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), realizou um Carnaval Inclusivo, entre os dias 22 a 27 de fevereiro, no Centro da Juventude Tecendo o Futuro, Casa do Interior de Goiás (Cigo) e nos Centros de Idosos Sagrada Família e Vila Vida. O evento trouxe momentos de diversão para adolescentes e idosos, com música, fantasias, brincadeiras, lanche e marchinhas. A programação proporcionou uma experiência carnavalesca acolhedora e acessível aos beneficiários.
‘’Nosso compromisso com o Goiás Social e a OVG, é garantir que todos tenham momentos especiais, seja na juventude ou na terceira idade. Essa programação foi pensada com muito carinho para fortalecer e promover o bem-estar para aqueles que mais precisam’’, comenta a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.
Para Maria Wanda Bernardes, de 58 anos, beneficiária da OVG, a festividade foi uma experiência única. “Uma maravilha, né? Um Carnaval inclusivo como esse é muito especial porque ajuda a gente a sair da rotina dos tratamentos do dia a dia. É um momento de alegria, de distração, que faz muito bem para todos nós. O que eu mais gostei foi ver todo mundo reunido, as fantasias, as crianças participando, o lanche… Nem sempre conseguimos ter todos juntos assim, então é uma ocasião muito especial”.
Na Casa do Interior de Goiás (Cigo), que recebe pessoas de diversas cidades do Estado para tratamento de saúde na Capital, a festividade proporcionou interação para os hóspedes e diversão para os que estavam presentes. “Achei uma iniciativa muito boa porque, para nós, que estamos aqui para tratamento, esses momentos de lazer fazem toda a diferença. É uma oportunidade de esquecer um pouco a rotina, se distrair, interagir com outras pessoas e aproveitar a festa. Esse tipo de evento traz alegria e deixa a gente mais leve”, comenta Edileusa Aparecida de Lima, de 49 anos, hóspede da Cigo.
No Centro da Juventude Tecendo o Futuro, que atende cerca de 800 jovens por mês, a ação teve um caráter educativo e cultural, promovendo integração por meio da dança e da música. Já nos Centros de Idosos Sagrada Família e Vila Vida, o evento trouxe momentos especiais para a terceira idade, com interação e alegria entre eles.

Adolescentes do Tecendo o Futuro participam de brincadeiras e dinâmicas em momento de diversão
Ao oferecer momentos de lazer para todas as idades, com música, fantasias, marchinhas e lanches, as unidades reforçam a importância do convívio social e da qualidade de vida aos beneficiários. “Eventos como este são fundamentais para fortalecer os laços comunitários e garantir que todos, independente da sua faixa etária ou condição, se sintam acolhidos e valorizados. Vamos continuar trabalhando para que todos se sintam parte dessa grande família que é o nosso estado’’, afirma Gracinha Caiado.
Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) | Goiás Social – Governo de Goiás